15 de outubro de 2010

Katy Perry mostra seus “sonhos de adolescente” em novo CD

Katy Perry fez sucesso ao lançar uma música sobre beijar outras garotas. A cantora parecia uma pin-up moderna, com malícia e inocência na medida certa. Depois de I Kissed a Girl, ela ainda lançou outros sucessos como Hot N’ Cold e Waking Up In Vegas, todas de seu CD One Of The Boys. Muitos apostaram que a cantora não manteria o sucesso com o segundo CD depois da fama... Se fosse uma prova, Katy tiraria 10.
Teenage Dream - novo CD de Katy Perry

Teenage Dream” é o novo CD da cantora americana que começou sua carreira cantando em igrejas. California Gurls, o primeiro single do álbum, dominou as paradas musicais por um bom tempo e ainda está tocando nas rádios brasileiras. Katy já está gravando o clipe do terceiro single, Firework, uma música sobre a necessidade de persistir e brilhar, como “fogos de artifício”.

Diferente do que alguns afirmam, Katy Perry não é a versão americana de Lily Allen, que é muito mais ácida e crítica. Katy tem uma qualidade falta em metade das novas cantoras pop: ela não se leva muito a sério. Seu humor espontâneo, muitas vezes repleto de duplo sentido, é um diferencial em suas apresentações, músicas e clipes, como no colorido clipe de California Gurls: quem mais ficaria nua em uma nuvem de algodão doce, com uma peruca roxa, enquanto canta que as garotas californianas são inesquecíveis? 

Esse CD mostra que Katy já começa a trilhar seu próprio caminho e que tem estilo suficiente para não soar como mais uma Lady Gaga. De maneira geral, Teenage Dream segue a linha do disco anterior, com músicas animadas e divertidas sobre questões da atualidade. Peacock é uma divertida música de duplo sentido, no estilo de I Kissed a Girl, e tem tudo para se tornar um grande sucesso. Outros destaques são E.T (uma das melhores músicas do CD, com um clima futurista) e a bela Pearl, sobre uma mulher que perdeu seu “brilho”.

Katy faz sucesso porque consegue transmitir sentimentos e situações que muitos jovens vivem atualmente. Em suas músicas, ela quer beijar uma garota, tem um namorado metrossexual que usa mais maquiagem do que ela, é indecisa e ainda tem tempo para se divertir com os amigos e depois ainda faz piada sobre tudo. Linda, divertida e boa cantora, Katy Perry merece realizar todos os seus "sonhos de adolescente".

Um comentário:

Juliana disse...

ADOREI o texto, Guines.
Viva a Katy!

Beijos.