7 de fevereiro de 2011

Comentário - Uma Crença Silenciosa em Anjos

Um assassinato pode abalar a vida de uma cidadezinha. Quando uma série de meninas são encontradas mortas em uma cidade no interior dos EUA,  durante a Segunda Guerra Mundial, o dia-a-dia de todos fica para sempre alterado. Uma Crença Silenciosa em Anjos parte dessa premissa para analisar como um mistério pode abalar irremediavelmente a confiança entre as pessoas e as medidas desesperadas que elas tomam para tentar retornar a normalidade.

Nosso narrador é um menino que perdeu o pai e descreve o pacato cotidiano de sua cidadezinha, até que algumas de suas colegas de classe são encontradas mortas, abusadas sexualmente e mutiladas. Aos poucos, toda cidade, inclusive as crianças, começa a procurar indícios sobre a identidade do serial killer. Nesse momento, vemos o ambiente seguro e tradicional ruir e as desavenças e mistérios dos moradores começam a surgir. Esse é só o início da trama, que acompanha nosso narrador até a fase adulta e guarda ainda algumas surpresas e reviravoltas.

Com uma narrativa que oscila entre fatos do passado e do presente do narrador, o livro tem uma narrativa interessante e consegue manter o suspense do começo ao fim.  O único problema do livro é que alguns pensamentos e descrições são muito cansativas e algumas situações ficam mal explicadas ou resolvidas.

Apesar desses pontos fracos, o livro é um bom suspense, que cumpre seu principal objetivo: manter o leitor instigado e curioso até seu fim. Recomendado!

Nenhum comentário: